Marketing Pessoal

Talvez você não tenha percebido, mas no mundo dos negócios e das vendas você também está constantemente se vendendo através de sua postura profissional, seu comportamento e atitudes, sua forma de se expressar, falar, cumprimentar, habilidades de comunicação, entre outros.

Esse conjunto de atitudes e expressões próprias fazem parte de seu marketing pessoal, e sendo assim, são importantes para o seu crescimento profissional.

Quando se fala em Marketing Pessoal, é importante ressaltar que por si só a palavra marketing carrega uma função bem interessante, que é estratégica.

Sendo assim, você precisa se perguntar, de que forma estrategicamente você deseja ser percebido pelos seus clientes e parceiros de negócios, e então, poder tomar atitudes e ações que o levem em direção de sua meta

Faz parte do seu marketing pessoal o investimento em conhecimento técnico do seus produtos e de gestão de sua marca pessoal.

O cuidado com a aparência também faz parte deste pacote de ações. O uso de um uniforme ou vestimenta que representa a imagem de sua marca também cria uma relação profissional mais sólida.

Cartões de visita, contato facilitado através de telefone celular, whatsApp e redes sociais são imprescindíveis para que o cliente encontre a sua marca, e se você é revendedor independente, isso se torna ainda mais necessário.

Estratégico também é relacionar os seus valores mais importantes e buscar clientes, fornecedores e parceiros que também compartilhem dos mesmos valores que os seus, somente desta forma é que será possível fidelizar e criar uma relação que gere satisfação e crescimento mútuo. Já parou para pensar quais são seus valores mais importantes? O que você não negocia?

Fazer essas perguntas pode ajudar a resolver grandes problemas e também facilitar uma tomada de decisão.

A organização da rotina diária é fundamental para qualquer profissional que deseja crescer no mercado erótico. Ter uma agenda de compromissos e conseguir conciliar o trabalho com as atividades de planejamento é imprescindível, pois o tempo do planejamento será fator determinante para elevar-se acima da concorrência.

Infelizmente as pessoas não possuem o hábito de planejar seu dia, quanto mais as suas metas a curto, médio e longo prazo. Isso normalmente fica na memória que muitas vezes falha e qualquer mudança de cenário faz com que os sonhos de percam.

Uma maneira interessante de organizar a sua rotina é tirando as ideias do plano mental e trazendo para o papel, isso se torna um hábito com o passar do tempo, sendo assim, tenha a agenda como uma companheira diária.

Não seja apenas mais um na multidão, destaque-se através do planejamento, de atitudes e ações efetivas e construa sua marca pessoal com solidez e diferenciação.

 

Juliana Ribeiro

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.