Como se Destacar em Meio a Concorrência

Onde existe concorrência, existe um sistema saudável! Isso te parece estranho?

Vamos pensar ao contrário, sem concorrência não existe regulação no mercado, logo, existe uma oferta e muita procura, o que deixa o mercado refém de um único fornecedor, garantia de preço alto, baixa qualidade de atendimento, baixa expectativa por parte do cliente, pouca inovação e nenhuma novidade.

Então você deve estar pensando, poxa vida, mas então eu devo ter os piores concorrentes do mundo, porque me chateio tanto com isso!

O certo é que a concorrência dá a oportunidade de destaque para as duas partes, porém, a que mais fizer investimentos em aspectos importantes para sua clientela estará melhor.

O cliente nem sempre buscar preço, ele sempre pode pagar mais, que o diga grandes marcas de sucesso atuais como a Apple, não é mesmo?

Ou seja, o preço deve estar em um outro patamar de negociação. Você precisa buscar um novo enfoque, um destaque especial diante desta concorrência, e o mais rápido possível.

Mas como fazer isso? Muito simples, entenda o seu mercado, o que anseia os teus clientes, o que os faz feliz, quais são suas expectativas e o que seria capaz de superá-las, ou melhor, de ultrapassar esse ponto e fazer com que a experiência de venda seja extraordinário.

Trazer uma nova experiência de venda pode ser uma grande saída. Por exemplo, levar os produtos e ao mesmo tempo prestar uma consultoria através de seu conhecimento e experiência.

Organizar um evento, trazer parceiros de negócios não concorrentes para somar em suas vendas, ser assertivo no pós vendas, cuidar do seu cliente, enfim, pensar naquilo que talvez seja muito simples, mas que faz toda a diferença para ele.

Para se destacar você também precisa conhecer o seu concorrente, quais são as práticas, clientela, de que maneira ele aborda o cliente, como ele comunica o seu produto e serviço, tudo isso está ligado e você precisa entender.

Entendendo o mercado e a sua concorrência, tudo ficará mais claro, ou seja, ações efetivas e eficientes para acertar no alvo em cheio.

Talvez a concorrência esteja errando em algum ponto, detecte fraquezas dele e foque em suas forças para superá-lo.

 

Juliana Ribeiro

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